Pilares do Mandato

UPDATE NA POLÍTICA

VAMOS ATUALIZAR A POLÍTICA DE JOINVILLE. SEREI O VEREADOR DA INOVAÇÃO

As pessoas evoluem, as coisas evoluem, o mundo evolui. Mas parece que a política e os serviços públicos em geral ficaram no presos no passado. Hoje vamos ao banco pelo celular, pedimos táxi, comida, compramos roupas e até arranjamos namoro pelo celular. Mas para marcar uma consulta no posto de saúde a pessoa tem que ficar na fila na madrugada, a mesma coisa para matricular o filho na escola, sem contar as dezenas de papéis, carimbos e taxas para um alvará. Mas o UPDATE não pode ser só nas ferramentas e apps. É preciso renovar as atitudes. Chega de vossas excelências, de amadorismo, de regalias e privilégios, de corporativismo e de falta de transparência. Precisamos de pessoas atualizadas, preparadas, orientadas a resultados baseados em evidências e não em achismos.

 

SERVIÇO PARA TODOS

LIBERDADE PARA EMPREENDER, INCLUIR E VIVENCIAR A CIDADE

A gente tem um monte de leis e paga um monte de impostos. Mas os serviços não chegam pra todo mundo. As pessoas não conseguem ser quem elas quiserem, não conseguem estar onde elas quiserem e não conseguem nem ganhar dinheiro como elas quiserem. O município precisa garantir que todos tenham acesso a todos os serviços e locais públicos e, incentivar, dar apoio e respaldo para os cidadãos que desejam promover a inclusão.

 

RESPEITO AO QUE É PÚBLICO

SEM PRIVILÉGIOS, MENOS ASSESSORES E DECISÕES TOMADAS EM DADOS E EVIDÊNCIAS

Devemos partir do princípio que a maioria das políticas públicas, leis e políticos são bem intencionados. Entretanto ter boa intenção não significa estar certo ou fazer o bem. Se custa mais do que gera retorno está errado. Se beneficia só uma classe em detrimento de todas as outras está errado. Se é inconstitucional está errado. Políticos são uma classe privilegiada. Têm bons salários, mas que são compatíveis com suas responsabilidades. Porém ter grandes responsabilidades não representa o direito de querer usufruir do dinheiro público para cobrir despesas comuns.